O que posso fazer se tenho um monte de claras sobrando? Um monte de suspiro!
E o que fazer com um monte de suspiro sobrando? Merengue!
Até ai, tudo muito lógico e simples. E merengue, todo mundo sabe fazer né? Afinal, são só camadas alternadas de chantilly, morangos e suspiro. Então pra que postar receita?
Só pra passar a receitinha do chantilly e reforçar que fazer o chantilly em casa faz tooooda a diferença! Acreditem!
Eu sou adepta da praticidade! Até gosto daquelas receitas trabalhosas, que você fica atento a detalhes mínimos, e passa horas na cozinha, mas acho que isso tem que ser feito de vez em quando. Você tem que acordar um belo dia e dizer: é hoje! Num geral, gosto mesmo é de coisas fáceis e rápidas e que tem um bom efeito!
O merengue feito em casa é uma dessas coisas! Ele causa uma ótima impressão e quem come acha que você ficou horas na cozinha! hehehe
O suspiro até entendo quem queira comprar pronto, pois é chatinho de fazer e dá pra encontrar bons suspiros por aí. Mas aquele chantilly comprado pronto, pelamor né minha gente?! É péssimo! O feito em casa é outra coisa, deveria até ter um nome diferente e é tão fácill!!!
Olha a belezura aí:
Você vai precisar de:
- Creme de leite fresco (tem que ser fresco!)
- Açúcar de confeiteiro (pode ser refinado)
E só!
A proporção é: 2 colheres de sopa de açúcar pra cada 250 ml de creme de leite.
Mas a vantagem é que você pode fazer ao seu gosto, mais doce, menos doce...
É só bater na batedeira (quem não tem batedeira pode usar um fouet) até chegar na consistência do chantilly. Tome cuidado para não bater em excesso por que senão vira manteiga!
E pronto! A ordem das camadas fica a seu critério, eu fiz: chantilly, morango, suspiro!
Gente, fica muuuuito bom!!! Até maridón que não é muito de doces e torceu o nariz quando ofereci, depois de uma colherzinha "só pra provar" (senão fico ofendida, hehe) encheu uma tigelinha e repetiu!
Boa sorte e que este seja o fim da saga do quindão!!!!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário